Muay Thai: A ciência dos oito membros

No passado, o Muay Thai era uma espécie de entretenimento para a realeza e hoje é considerado mais como um esporte do que como uma arte marcial. Segundo o personal de Muay Thai, Dione Pereira, atualmente o esporte tem sido bem valorizado, com um bom espaço na mídia. “O Muay Thai talvez seja a peça fundamental para o MMA”, completa.
E com a ascensão do MMA, é importante que as pessoas saibam que não é simplesmente um esporte de lutas, mas uma modalidade que traz muitos benefícios para a saúde e para o corpo. “Diminui a porcentagem de gordura, aumenta a resistência cardiovascular, além de proporcionar o emagrecimento, definição muscular, ganho de força e equilíbrio”, conta Dione.

Os exercícios praticados nas aulas de Muay Thai são os golpes com os braços e pernas, alguns exercícios funcionais e muitos abdominais. É um esporte que exige alta resistência física e mental, porque envolve muita técnica e a dedicação é necessária para se aprender os golpes. “Qualquer pessoa pode praticar, tanto homens quanto mulheres. O esporte pode ser praticado a partir dos seis anos, mas, claro que com um treinamento diferenciado dos adultos e de preferência sem competição”, explica o personal.
O Muay Thai também é apelidado de “a ciência dos oito membros”, porque, de acordo com Dione, é um esporte que se utiliza as duas mãos, os dois pés, os dois joelhos e os dois cotovelos.

Por ser um esporte bem movimentado, muitos profissionais afirmam que é possível queimar mais de 1.000 calorias em uma aula. Porém, segundo Dione, ter uma alimentação saudável é muito importante para qualquer resultado que a pessoa queira, não só para garantir um corpo ideal, mas também para ajudar na habilidade corporal.
Os treinos antes de competições são diferentes dos treinos para quem encara o Muay Thai apenas como exercício físico. “Existe o treinamento para atletas amadores e profissionais. Para os profissionais, é exigido um pouco mais de esforço, força e tempo. O material de proteção sempre é utilizado nesses treinos, pois são diferenciados com lutas mais fortes, por isso sempre é necessário que atletas profissionais os usem”, finaliza.

Mais informações pelo telefone: (041) 8507-0590 ou pelo e-mail: dione.cap81@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s