Aprenda como controlar a vontade de beliscar escolhendo os alimentos certos

Se você acabou de comer e já fica com aquela vontade louca de beliscar algum alimento logo depois, você pode estar se alimentando de forma errada, mas muitas vezes atribuímos este fato ao componente ansiedade e não percebemos que podemos estar pecando em alguma coisa com relação à alimentação.
A solução para não comprometer seu objetivo de perder uns quilinhos, é apostar e, alimentos ricos em nutrientes e com forte poder de saciedade. A idéia é retardar a sensação de fome e evitar as famosas guloseimas ao longo do dia. Um elevado poder de saciedade é encontrado em alimentos ricos em proteínas, fibras alimentares e água. Já as gorduras, possuem uma baixa capacidade de controlar o apetite.


Algumas dicas de alimentos que controlam a saciedade:

* Café da manhã e lanche da tarde

procure sempre consumir algum alimento do grupo do leite pois estes são muitos ricos em proteínas: aposte no iogurte, café com leite ou leite com 2 gotinhas de essência de baunilha, e procure optar pelos desnatados ou semi-desnatados que possuem um menor teor de gorduras, principalmente as saturadas que ajudam a aumentar os níveis do colesterol ruim;
Procure consumir alimentos ricos em fibras como pães integrais ou farelo de aveia na quantidade de 2 colheres de sopa;
Para rechear seu pão e biscoito, uma ótima opção é o requeijão light, que possui um teor de gorduras inferior com relação à versão tradicional e também comparado à manteiga ou margarina.

* Colação e ceia

Aposte nas frutas que possuem grande quantidade de fibras e água.

*Almoço e jantar

Não deixe de começar sua refeição com um bom prato de salada composta por folhosos verdes e legumes, pois estes são riquíssimos em fibras e ajudam a evitar exageros com relação aos outros grupos de alimentos;

Consuma leguminosas como feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico, pois são muito ricas em proteínas e fibras;

Procure consumir frutas na sobremesa pois são ricas em fibras e água e ajudam a fixar o ferro no organismo.

Fonte: Dieta Certa

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