Aconteceu, no último domingo, 06 de junho, a disputa de futebol americano entre Curitiba Hurricanes e Barigüi Crocodiles, uma das maiores rivalidades de nosso estado. Os times estavam decidindo quem iria para a final com o Curitiba Brown Spiders.
Antes da partida iniciar, os dois times se prepararam, discutiram suas técnicas e se aqueceram. Era possível perceber a ansiedade vinda dos dois lados. Entretanto, os Hurricanes, mais conhecidos como Muralha a Azul, estavam em desvantagem, pois precisavam de 20 pontos para ir para a final.
Os dois times se posicionaram para o Hino Nacional Brasileiro e fizeram um minuto de silêncio em memória da jogadora do botafogo, Érica Bezerra, de 33 anos, que faleceu na última segunda, 30.
O grito de guerra dos Hurricanes, levanta a torcida azul, que está em maioria: disciplina, união, dedicação, intensidade.
E foi exatamente assim que a Muralha foi para o jogo, com muita dedicação e com uma enorme intensidade. Os jogadores que ficavam do lado de fora, esperando seu momento de entrar, incentivavam seus colegas, juntamente com a torcida que empurrava o time. Logo no início um jogador do Hurricanes se machucou e, imediatamente, a equipe medica entrou em campo.
O primeiro quarto do jogo estava bastante equilibrado, em determinado momento, um jogador do Croco, passou uma rasteira em um jogador do time adversário, o Jimmy, trazendo a revolta da torcida. Em seguida é anunciado o fim do primeiro tempo. Logo no início do segundo quarto, touchdown do Croco, abrindo o placar. Apesar disto, eles perderam o extra point, bloqueados pela linha de defesa. Uma bela jogada do Hurri levantou novamente a torcida e assim o jogo seguiu com muita pressão dos lados.
No terceiro quarto, um jogador do Croco necessita de atendimento medico, com apenas 18 segundos de partida. E foi a vez do Hurricanes levanta a torcida com um touchdown, de César, mas perderam o extra point.
Com 8 minutos e 18 segundos do último tempo, o Croco faz o segundo touch, deixando os Hurricanes preoupado, pois transformaram o extra point em dois pontos.
Próximo do fim, novamente a equipe médica entra em campo, outro jogador do Croco se machucou. Em seguida, outro touchdown dos Crocodiles, sem extra point. Fim de jogo, placar: 6×20. O Barigüi Crocodiles está na final, contra o Curitiba Brown Spiders, um clássico do nosso estado. O Hurricanes disputa o terceiro lugar com o Foz do Iguaçu Black Sharks.