Atletas do automobilismo buscam ajuda de personal trainer

Existem várias formas de cuidar da saúde e, a melhor delas, é quando se pratica esporte e tem uma alimentação saudável.
Entretanto, nem todas as pessoas dispõem de tempo para frequentar uma academia. Em outros casos, há quem precise de uma motivação a mais para aprender a gostar de atividades físicas. E é nesta ocasião em que o Personal Trainer é solicitado.
De acordo com a educadora física Michelle Suardi e fundadora da empresa Na Ativa, a maioria dos alunos que buscam seus serviços, têm o objetivo de melhorar sua performance e a saúde. Mas, alguns deles, precisam mesmo é de um incentivo. “Já tive casos em que, se eu não pudesse comparecer na aula, o meu cliente não praticar, ou seja, tem pessoas que se tornam dependentes, o que não é certo e nem é a proposta. A ideia é educar o aluno para que ele tenha prazer e vontade de praticar qualquer atividade que seja”, comenta.
E é por esta razão, que uma das maiores vantagens deste tipo de serviço é em relação à disciplina. “Acredito que o trabalho individual proporcione ao aluno uma conduta melhor para praticar exercícios. Sem contar que alcançar o objetivo fica mais fácil, seja ele perda de peso ou melhora de condicionamento físico ou a busca pelo Bem-estar”, explica Michelle.
Porém, há também as dificuldades. “Para os alunos, certamente o que é mais difícil é o fato de ‘pesar um pouco mais no bolso’ este serviço. E, quando acontece um problema financeiro, a primeira coisa a ser cortada, é a atividade física, o que é um erro, pois a saúde é mais importante. Já para nós, os professores, a dificuldade fica na alta temporada, pois em época de férias, todo mundo viaja, ai ficamos sem trabalho. Junho e julho, janeiro e fevereiro, são os piores meses. A partir de março e agosto há um aumento na procura”, destaca a personal.

Dentre os trabalhos executados pela Na Ativa, podemos citar um que é específico para atletas do automobilismo. “Nós fazemos um treinamento à distância e, mensalmente, durante quatro dias, fazemos um workshop (treinamento intensivo) com atividades para fortalecimento da musculatura exigida no cockpit como pescoço, costas, bíceps, tríceps, resistência aeróbia e um trabalho específico para agüentar o calor dentro do cock-pit, que chega a 60°. Mas, principalmente passamos exercícios para que os pilotos possam diminuir os riscos de acidentes graves, fortalecendo a coluna. Junto, fazemos um relaxamento mental com 10 técnicas, cada uma para uma fase, que visa o equilíbrio mental e a motivação, e a parte mais importante é o Holystic Racer que é uma série de alongamentos E relaxamento dos pontos de tensão da coluna vertebral, porém, este trabalho é feito com maior intensidade nas vésperas das provas, para que os atletas possam estar com equilíbrio mental e físico para a prova”, ressalta Michelle.

Mas, qualquer pessoa pode procurar os serviços da empresa. Desde aqueles que procuram Saúde até atletas de elite. A Na Ativa possui uma metodologia de treino funcional, o que permite que as atividades sejam feitas à distância. “Nós trabalhos com planilhas, onde colocamos tudo aquilo que o aluno precisa fazer, para o caso de viagem ou falta, seja possível executar a atividade sozinho. Também temos treinos específicos para provas, no caso dos pilotos, para agüentar um circuito, então, antes da prova, nós analisamos quantas curvas tem para cada lado e ai treinos isso com eles. Nós possuímos um produto, chamado Holystic Na Ativa, que visa a correção postural com técnicas de relaxamento do pilates, o que ajuda os alunos nestes momentos.Além disto, também fazemos trabalhos nas empresas com Ginástica laboral. Nestes projetos, trabalhamos questões como valores da cultura corporativa, o despertar da criatividade, o desenvolvimento de lideranças, o aumento da sinergia da equipe e sua manutenção, criando empowerment por meio da gestão da qualidade de vida no ambiente de trabalho, com didática sólida e hábil facilitação. Temos sete opções: Coaching Na Ativia, Estação Na Ativa, Ginástica Laboral, Condicionamento Físico, Assessoria Esportiva, Atividades Outdoor e Semana Na Ativa”, fala Michelle.

Antes de procurar os serviços de um personal, entretanto, é igualmente a qualquer outra atividade, ou seja, é preciso fazer uma avaliação médica para saber das condições dos alunos. “Após este resultado, nós fazemos uma avaliação física onde analisamos a postura e o percentual de gordura. Na planilha que entregamos com as atividades, já vem descrito quando será feito o teste de avaliação da performance para sabermos o rendimento real do aluno. É uma forma de demonstrar que o trabalho está trazendo resultados”, finaliza a educadora.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s